Campanha de Preservação do Patrimônio Escolar

EDUCAÇÃO

Secretaria de Estado da Educação de Alagoas

logo sem fundo menor

Com o intuito de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da preservação do ambiente e patrimônio escolar, a campanha “Minha Escola eu amo eu cuido” tem percorrido as escolas da rede estadual. A ideia é fortalecer o trabalho já desenvolvido pela gestão e alunos das escolas do estado incentivando o cuidado e a conservação dos espaços, equipamentos, mobiliários e toda a estrutura das unidades escolares para que possa continuar sendo usufruído por todos.

COORDENAÇÃO DA CAMPANHA

A ação é coordenada pela Assessoria de Comunicação da Seduc e conta com diversas peças gráficas e serigráficas para a divulgação da campanha e uso pelas escolas internamente.

PROJETOS:

Escolas que desenvolvem ações ou participam de projetos que envolvem toda a escola e comunidade local:

- Escola Estadual de Ensino Integral Maria das Graças de Sá Teixeira, Feitosa

Projeto Lixo: um problema social e cultural”, idealizado pela professora de Sociologia, Josenilda Policarpo, e voltado aos estudantes da turma da 1a série do ensino médio.

- Escola Estadual Ana Lins, São Miguel dos Campos

O Grêmio Estudantil Convergentes, formado por 12 jovens atuantes, tem sido a principal ferramenta para a conscientização dos alunos. As ações beneficiam os miguelenses dentro e fora dos muros da escola. O grêmio ajuda a direção a coordenar as ações para os 1300 estudantes.

- Escola Estadual Senador Rui Palmeira, em Arapiraca

Reaproveitamento de recicláveis para confecção de materiais e produtos para a escola e a comunidade. A exemplo de: poltronas feitas com pneus, jardins suspensos, robôs e demais materiais utilizados nas aulas práticas de física, biologia.

ESCOLA SENADOR RUI PALMEIRAminha escolaeu amosenador rui palmeira

PEÇAS DE DIVULGAÇÃO:

1. Mouse pad

modelo1

modelo2

2. Descanso de tela

modelo1

2. panfletos

modelo1

modelo2

3. Faixas

faixa1

3 - Adesivos

não vacile

não jogue lixo

desligue equipamento

lixo na lixeira

desligue a lâmpada

 4. Cartazes