Terça, 10 Outubro 2017 15:00
EM ARAPIRACA

Escolas estaduais do Agreste apresentam trabalhos do projeto Leitura e Escrita 2017

Evento acontece nesta quarta-feira (11), no Ginásio de Esportes da Escola Professor Pedro de França Reis a partir das 8h

Na programação constam apresentações culturais das escolas e exposições literárias Na programação constam apresentações culturais das escolas e exposições literárias (Fotos: Valdir Rocha)
Texto de Luana Santana

As escolas estaduais do Agreste que integram a 5ª Gerência Regional de Educação (Gere) participam, na próxima quarta-feira (11), da terceira edição do projeto Leitura e Escrita.

O evento, que começa às 8h, no Ginásio de Esportes da Escola Professor Pedro de França Reis, em Arapiraca, contará com diversas apresentações culturais e visa estimular o interesse pela leitura e a produção textual entre os estudantes. Este ano, o evento terá como temática o bicentenário de Alagoas.

fotos valdir rocha 20171009 2034126511

As atividades do projeto tiveram início no começo do ano, com a participação de 25 unidades escolares. O evento também faz alusão ao Dia da Leitura, que é comemorado no dia 12 de outubro.

Na programação constam apresentações culturais das escolas, coco de roda da Escola Estadual Prof. Pedro de França Reis e exposições literárias em estandes. Além disso, os alunos da Escola Estadual Santos Ferraz, de Taquarana, apresentarão a música ‘Alagoas’ de autoria própria dos estudantes, que venceu o Festival de Música do 2º Encontro Estudantil da Rede Estadual de Alagoas, ocorrido em agosto deste ano.

fotos valdir rocha 20171009 1175937916

A gerente regional da 5ª Gere, Eliete Rocha, informa que o evento foi dividido em dois momentos. “Dividimos as apresentações em dois turnos, para que as escolas pudessem apresentar seus trabalhos desenvolvidos com mais tempo. Serão 13 escolas no período da manhã e 12 escolas no turno da tarde”, frisou.