Quinta, 12 Outubro 2017 00:20
INTEGRAÇÃO

Escola estadual em Fernão Velho arrecada brinquedos para festa do Dia das Crianças

Estudantes da Escola Estadual Maria Amália tiveram um dia diferente nesta terça-feira (10)

Brinquedos foram arrecadados nas redes sociais e na própria comunidade Brinquedos foram arrecadados nas redes sociais e na própria comunidade Fotos: Valdir Rocha
Texto de Texto de Luana Santana

Alunos da Escola Estadual Maria Amália, em Fernão Velho, tiveram um dia diferente nesta terça-feira (10), com uma festa em sua homenagem e em comemoração ao Dia da Criança. A unidade de ensino, que oferece jornada ampliada pelo programa Novo Mais Educação e trabalha com cerca de 30 alunos com necessidades especiais, arrecadou diversos brinquedos nas redes sociais e na própria comunidade para o evento.

(Fotos: Valdir Rocha)

“Promovemos essa festa com os alunos como uma forma de oportunizar que eles vivenciem esse momento de integração social, além de conscientizá-los sobre a importância de permanecer na escola”, declarou a diretora Taciana Gomes.

(Fotos: Valdir Rocha)

O estudante do 2° ano do ensino fundamental Ederaldo Freitas falou de sua alegria em participar da comemoração promovida pela escola. “É a primeira vez que eu participo de uma festa tão animada para comemorar o Dia das Crianças. Eu estou muito feliz e estou gostando muito”, disse o estudante, bastante entusiasmado.

Eleni Dias, mãe de dois alunos da unidade escolar, destacou a importância da preocupação da escola em promover eventos para integrar e atrair os estudantes. “Eventos como este são muito importantes para os alunos, pois eles se sentem valorizados e estimulados”, afirmou Eleni.