Terça, 05 Dezembro 2017 23:59
SOLIDARIEDADE

Estudantes levam donativos para lar de idosas em Bebedouro

Ação é fruto de gincana promovida pela Escola Estadual Miran Marroquim

Ação integra as atividades da terceira edição da Gincana Solidária realizada pela escola Ação integra as atividades da terceira edição da Gincana Solidária realizada pela escola (Fotos: Valdir Rocha)
Texto de Texto de Luana Santana

Alunos da Escola Estadual Miran Marroquim, do Jacintinho, tiveram uma tarde diferente e emocionante nesta terça-feira (5). Eles visitaram o Lar Luísa de Marilac, em Bebedouro, e entregaram donativos para as 40 idosas da instituição.

A ação integra as atividades propostas pela terceira edição da Gincana Solidária realizada pela unidade,  cujo objetivo é despertar entre os alunos o sentimento de solidariedade e amor ao próximo, tendo como foco o apoio às instituições filantrópicas de Maceió.

Valdir Rocha

A diretora da Escola Estadual Miran Marroquim, Lidiana Costa, conta que mil estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio participam da gincana, arrecadando, aproximadamente, duas toneladas de alimentos, que serão doados para cerca de dez instituições de caridade, entre elas, estão o Lar Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua, Lar das Meninas, Apala, Ongs, Associações de Igrejas Evangélicas e Católicas e o Lar Luísa de Marilac, que além dos alimentos, recebeu também kits de higiene.

A gestora contou que, este ano, a Gincana Solidária teve como a novidade a presença do Hemoal, que foi parceiro em uma campanha de doação de sangue na unidade, a qual conseguiu coletar amostras de sangue de 88 doadores. “O objetivo principal da gincana é despertar nos alunos a consciência de ajudar ao próximo”, afirma a gestora.

Emoção

A estudante da 1ª série do ensino médio, Júlia Corato, garantiu que voltará à instituição para dar apoio às idosas do Lar. “Acho incrível a proposta da escola, pois nos dá a oportunidade de aprender a valorizar a vida e as pessoas que cuidam de nós”, declarou a jovem, emocionada.

Ione Cavalcante, moradora do Lar Luísa de Marilac, ficou bastante entusiasmada com a visita dos estudantes, principalmente por se tratar da Escola Miran Marroquim, que leva o nome de sua professora em seus tempos de escola.

Valdir Rocha

“Miran foi minha professora da 1ª a 5ª série do ginásio, como chamávamos na época. É sempre muito bom receber visitas; nos dá ânimo e estou muito emocionada com a visita dos alunos de uma escola, cujo nome me traz boas lembranças”, disse Ione.