Sábado, 10 Março 2018 21:43
RELAXAMENTO E REFLEXÃO

Educação promove dia especial de valorização da mulher

Comemorações aconteceram na quinta e sexta-feira (8 e 9)

Diversas atividades foram realizadas para o público feminino Diversas atividades foram realizadas para o público feminino Valdir Rocha
Texto de Taís Albino

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu, nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), um dia especial repleto atividades de saúde, cuidado com a beleza e empoderamento feminino.

A ação é uma parceria entre a Superintendência de Valorização de Pessoas, por meio Subchefia de Qualidade de Vida com a Assessoria de Comunicação da Seduc e trouxe palestras, spa para os pés e mãos e uma hora dedicada à saúde: com uma aula de reflexologia das mãos (método de pressão das mãos, onde cada área corresponde a órgãos, glândulas e estruturas específicas do corpo).

“É o momento de valorização das mulheres, tempo agregar conhecimento. Quando esse tipo ação acontece no horário de trabalho, nós mostramos que é possível encorporar essas práticas simples de cuidado no horário de trabalho” afirma a superintende de Valorização de Pessoas, Aracelly Soares.

Semana da Mulher Maquiagem Valdir Rocha 21

Para a psicóloga, Rita França, que ministrou a palestra sobre valorização e empoderamento, o bem-estar da mulher reflete do ambiente de trabalho. “Quando tratamos as mulheres com respeito e proporcionamos momentos como esse, a saúde organizacional da empresa melhora”, explicou a palestrante.

Relaxamento – A servidora da Seduc, Joelma Carvalho, ressaltou a importância do Dia Internacional da Mulher e conta que aproveitou o momento spa para relaxar. “Nós merecemos todas as homenagens e espaços. Foi um dia ótimo para se distrair da correria da vida”, disse.