Sexta, 07 Dezembro 2018 11:40
TALENTO

Escolas do Cepa apresentam projetos artísticos e culturais desenvolvido por estudantes

O Literarteando, na Escola Laura Dantas, e a culminância das disciplinas eletivas, na Escola Integral Princesa Isabel, expõe talentos no teatro, dança, artes plásticas e artesanato.

As obras são fruto da disciplina eletiva de Artes Plásticas e propiciaram aos estudantes desenvolver talentos que desconheciam. As obras são fruto da disciplina eletiva de Artes Plásticas e propiciaram aos estudantes desenvolver talentos que desconheciam. Valdir Rocha
Texto de Texto: Manuella Nobre

Em destaque nas escolas da rede pública estadual, o protagonismo juvenil pediu espaço mais uma vez para estudantes das escolas Laura Dantas e Princesa Isabel, no Cepa, com a culminância de seus projetos artísticos e culturais, durante esta semana.

No projeto Litearteando Clássicos da Literatura Brasileira, da Escola Estadual Laura Dantas, um show de interpretação e criatividade, na dança, encenação, chá literários e museu permanente com registro fotográfico e textos produzidos pelos alunos em homenagem às obras de escritores consagrados como Graciliano Ramos, Ariano Suassuna e Monteiro Lobato.

Projeto Literando na Escola Laura Dantas Fotos Valdir Rocha 21

Estudantes do 9º ano interpretaram trechos da obra “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna e receberam aplausos de toda comunidade escolar.

Anos Dourados – Pegando carona nas artes e no tempo, os alunos da Escola Estadual Princesa Isabel, que oferta Ensino Integral, também apresentaram os projetos das disciplinas eletivas.

foto14

A programação incluiu desde exposições retratando produções dos anos 60 aos 80, de movimentos como a Tropicália, sarau literário com apresentações teatrais e musicais, e exposição de artes plásticas, com esculturas em técnicas variadas e pintura, além de artesanato em geral.

princesa isabel

As obras são fruto da disciplina eletiva de Artes Plásticas e propiciaram aos estudantes desenvolver talentos que desconheciam. “A disciplina me mostrou novas técnicas e ajuda a desenvolver dons”, revela a estudante Meiriele Lino. “ Eu era muito tímida e as artes plásticas me mostraram um lado que não conhecia, abre muitas portas” avalia Clécia Maria