Quarta, 15 Maio 2019 12:35
UNIÃO DE FORÇAS

Seduc e Seprev discutem parceria para alfabetização de jovens e adultos

Reunião contou com a presença da secretária executiva da Educação, Laura Souza e da secretária Esvalda Bittencourt, da Seprev

Reunião contou com a presença da secretária executiva da Educação, Laura Souza Reunião contou com a presença da secretária executiva da Educação, Laura Souza fotos: José Arnaldo
Texto de Texto e fotos: José Arnaldo

Na tarde de desta terça-feira, 14, a Secretaria do Estado a Educação da (Seduc) e a Secretaria do Estado de Prevenção a Violência (Seprev), realizaram uma reunião onde foi discutida a situação dos dependentes químicos atendidos pela Rede Acolhe e dos socioeducandos que se encontram internos em uma das Unidades de Internação de Adolescentes.

A reunião teve a participação da Secretária Executiva da Educação, Laura Souza e da Secretária da Seprev, Esvalda Bittencourt. Entre os assuntos discutidos, a possibilidade de parcerias com a Seduc para realizar a alfabetização dos jovens e adultos que fazem parte do programa de acolhimento.

Reunião ocorreu na Seduc fotos José Arnaldo 2 1

A parceria visa levar educação aos jovens e adultos que já passam por cursos técnicos, mas são prejudicados pela não alfabetização. A capacitação técnica tem ajudado jovens e adultos a mudar de vida. Para Laura, a parceria das secretarias será muito importante. “Precisamos desenhar um modelo que ajude na alfabetização dessas pessoas, vamos nos planejar para poder agir da forma mais eficiente”, afirmou.

Na ocasião, discutiu-se ainda medidas para o enfrentamento da violência em áreas de vulnerabilidade social em Maceió. Também participaram da reunião o secretário Executivo de Prevenção à Violência, Erivaldo Teixeira, e representantes das superintendências de Prevenção à Violência e Promoção da Cidadania, Medidas Socioeducativas, Políticas sobre Drogas e da Criança e do Adolescente.