Sexta, 13 Dezembro 2019 15:19
RENOVAÇÃO

Reforma traz novas perspectivas e visual para a escola estadual em Paripueira

Escola Estadual Julieta Ramos Pereira conta hoje com 668 alunos matriculados no ensino médio e na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A estudante Ana afirma que a escola está mais bonita A estudante Ana afirma que a escola está mais bonita Fotos de Valdir Rocha
Texto de Texto de Karyne Gomes

Uma das pérolas do litoral alagoano, Paripueira será, com certeza, um dos principais destinos na alta temporada do turismo alagoano neste verão. E, agora, a cidade tem mais um motivo para comemorar: a reforma de sua principal instituição de ensino médio, a Escola Estadual Julieta Ramos Pereira.

Reforma na Escola Julieta Ramos de Paripueira José Valdir 1

Com 668 alunos matriculados, a unidade está com 95% da obra concluída. Dentre as intervenções feitas na escola, destacam-se a revitalização de toda a parte interna e externa do prédio e uma nova pintura nas cores azul e amarela, com detalhes em tom verde.

Reforma na Escola Julieta Ramos de Paripueira José Valdir 9

Na parte interna, foi passado resina em todo o piso da escola, as salas de aula e laboratórios estão climatizados e foram empreendidas melhorias na iluminação e nos banheiros.

Reforma na Escola Julieta Ramos de Paripueira José Valdir 8

A diretora-adjunta Ilídia Rodrigues, comentou que, atualmente, a escola oferece ensino médio matutino e vespertino e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.

ILIDIA MARIA Reforma na Escola Julieta Ramos de Paripueira José Valdir 2

"No total, temos nove salas de aulas para acomodar os alunos. E essa reforma vai refletir também para a comunidade. Até porque somos a única escola estadual do município. O nosso ambiente escolar está ficando ainda mais qualificado para atender nossos estudantes", frisou.

Reforma na Escola Julieta Ramos de Paripueira José Valdir 7

Benefícios -  Para o coordenador e pedagógico André Gustavo, que já foi diretor da escola,  a reforma traz novas perspectivas. "Com esses reparos, o âmbito do ensino e aprendizagem ganha o conforto e suporte adequados", destacou.

ANDRÉ GUSTAVO Reforma na Escola Julieta Ramos de Paripueira José Valdir 3

Estudante da 3ª série do ensino médio, Ana Elizabethe comemora as melhorias empreendidas na instituição. "A escola está evoluindo e trazendo benefícios para os alunos. Estamos com salas climatizadas, melhor iluminação e banheiros recuperados. Fora a pintura, que deixou a fachada da escola ainda mais bonita. O local se tornou um ambiente mais confortável", contou Ana.

ANA ELIZABETHE Reforma na Escola Julieta Ramos de Paripueira José Valdir 6

Matrícula online -  Com 55 anos de existência, a Escola Estadual Julieta Ramos Pereira oferta ensino médio nos turnos matutino e vespertino e Educação de Jovens e Adultos (EJA) no ensino médio no período noturno. Ela é uma das unidades com vagas disponível na pré-matrícula de novatos da rede estadual de ensino, que pode ser feita até domingo (15) pelo site  www.matriculaonline.al.gov.br.