Segunda, 13 Janeiro 2020 22:07
OPORTUNIDADE

Seduc oferece 200 vagas para curso gratuito de Libras

Matrículas acontecem no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS) na Rua Ernesto Maranhão, na Jatiúca, na quinta-feira (16), a partir das 8h

Cursos são gratuitos e destinados à comunidade Cursos são gratuitos e destinados à comunidade Valdir Rocha
Texto de Karyne Gomes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com 200 vagas abertas para o primeiro semestre de curso gratuito de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As vagas são referentes ao módulo Básico 1 - para iniciantes – e as matrículas ocorrem na próxima quinta-feira (16), a partir das 8h, no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez Joelina Alves Cerqueira (CAS), na Rua Ernesto Gomes Maranhão, no bairro de Jatiúca, ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo. O atendimento será por ordem de chegada e haverá distribuição de fichas.

Interessados devem levar documentação fotos Valdir Rocha 28

Para realizar a matrícula, os candidatos deverão estar com a seguinte documentação: cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de foto 3x4. Já para participar do curso, a idade mínima é de 15 anos completos. Os menores de 18 anos de idade precisarão estar acompanhados de pais ou responsáveis legais para garantir a vaga.

Benefícios - A diretora-geral da instituição, Flávia Barboza, enumera os benefícios de se fazer um curso de Libras."Todo ano, o número de pessoas que realiza a matrícula para o nosso curso é alto.Até porque aprender Libras favorece a inclusão e enriquece o currículo profissional, o que lhe permite adquirir novas oportunidades no mercado de trabalho”, destaca a diretora.

Diretora Flávia Barboza enumera benefícios da Libras foto Valdir Rocha 88

O período dos cursos será de fevereiro a junho de 2020, com carga horária de 60h. As aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de 3h por dia. Além disso, cada turma terá 30 alunos. No Básico I, oito turmas; E no Básico II, cinco turmas.