Domingo, 17 Maio 2020 19:35
OPORTUNIDADE

Seduc cria cargo de professor EAD para atuar no Pronatec

Programa terá editais para seleções de professores e alunos nos próximos dias

Cursos serão para alunos do ensino médio e EJA Cursos serão para alunos do ensino médio e EJA Valdir Rocha
Texto de Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial do Estado (DOE) portaria que regulamenta o regimento interno e funcionamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no âmbito da rede estadual de ensino.
O programa vai disponibilizar cursos técnicos e de formação inicial e continuada para estudantes da 3ª série do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os editais de seleção para alunos e professores devem ser divulgados nos próximos dias. O Diário Oficial desta sexta-feira trouxe a distribuição das funções que atuarão na execução do programa, com destaque para a criação do cargo de professor EAD bolsista.

Também serão oferecidos os encargos de coordenador-geral, coordenador adjunto-administrativo-financeiro, coordenador adjunto técnico- acadêmico,supervisor administrativo-financeiro, supervisor técnico-acadêmico, supervisor regional, supervisor de eixo, orientador, professor bolsista (nível médio ou técnico), professor bolsista (ensino superior ou superior tecnológico), intérprete/tradutor de Libras, apoio administrativo, apoio para serviços gerais.

A oferta dos cursos ocorrerá nas modalidades presencial e à distância (EAD). Para mais informações, basta acessar o edital na página do Diário Oficial do Estado (http://www.imprensaoficialal.com.br/), edição de 15 de maio, páginas 12 a 16.