Quarta, 07 Abril 2021 21:29
ANO LETIVO 2021

Rede estadual conta com mais de 170 mil estudantes enturmados

Dados são preliminares e números podem aumentar até o final do mês

Aulas estão acontecendo em formato remoto em todo o estado Aulas estão acontecendo em formato remoto em todo o estado Valdir Rocha
Texto de Ana Paula Lins

A rede estadual de ensino já contabiliza 171.556 alunos enturmados – que estão matriculados e estudando – para o ano letivo 2021.  Os dados são preliminares e relativos ao início de abril e a estimativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é que esse número aumente até o final do mês, visto que algumas escolas ainda estão com matrículas abertas para vagas remanescentes, em especial na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Destes 171.556 estudantes, 368 estão inseridos na Educação Infantil, 47.217 no ensino fundamental, 102.820 no ensino médio e 21.151 na EJA. Maceió concentra o maior quantitativo, com 64.238 alunos distribuídos entre a 1ª a 13ª Gerências Regionais de Educação (Geres), seguida por Arapiraca e região (5ª Gere), com 22.087 alunos e São Miguel dos Campos e municípios vizinhos com 14.192 matriculados.

A superintendente de Rede da Seduc, Roseane Vasconcelos, faz uma avaliação positiva do resultado. “Esse quantitativo corresponde ao número de alunos que está matriculado e estudando e mostra que as ações de busca ativa das escolas e o continuum curricular, o qual reuniu os anos letivos 2020/2021 em um ciclo emergencial, surtiram efeito e têm amenizado os efeitos negativos da pandemia”, explica a superintendente.

Aulas - O ano letivo 2021 da rede estadual de ensino começou em 10 de março em formato remoto e poderá avançar, gradativamente, para o modelo híbrido e presencial quando o cenário da COVID-19 em Alagoas assim permitir. O calendário contará com 200 dias letivos e o recesso escolar deve ocorrer no período de 21 de junho a 05 de julho de 2021.