projeto

Cria Criança Alagoana

CRECHES CRIA

O QUE É

Programa que surgiu para atender a alta demanda por vagas nas creches em todo o estado e promover a universalização de creches no estado. A população de crianças de 0 a 4 anos em Alagoas já chega a 272.182 (de acordo com o censo do IBGE de 2010) e, para atender esse público, o Mais Creches Cria prevê a construção de 200 creches em sistema modular em todos os municípios alagoanos, que serão pré-fabricadas nas imediações das Gerências Regionais (GEREs).

PÚBLICO BENEFICIADO

Mais de 40 mil crianças de 0 a 4 anos em todo o estado de Alagoas. Cada creche terá capacidade de atender 188 crianças por turno.

A CRECHE

Todas as unidades serão pré-fabricadas nas imediações das Gerências Regionais de Educação e contarão com área de 811,46 m² e uma área de ocupação de 891,68 m², sobre um terreno de 1.600,00 m² (40x40m).

A porte de R$805 milhões