Validação de documentos de vida escolar
O que é?
Validar a documentação escolar dos alunos da educação básica das redes integrantes do Sistema Estadual de Educação, conforme legislação vigente.
Quem pode realizar?
Alunos da educação básica das redes integrantes do Sistema Estadual de Educação
Tempo estimado para realizar esse serviço
Situações de urgência: aprovação de vestibular e concurso devidamente comprovadas, terão o prazo definido conforme necessidade.
Etapas para a realização deste serviço
- 1 SolicItação de Histórico Escolar
O interessado deverá solicitar o Histórico Escolar na Unidade Escolar que conclui sua escolaridade.
Documentos necessários:
- Registro Geral
- Cadastro de Pessoa Física
Canais de Atendimento:
presencial: O interessado solicita o histórico na unidade que estudou.
- 2 SolicItação de validação
O interessado deverá apresentar o Histórico Escolar original nas Unidades de Atendimento, no ato da solicitação.
Aluno da Rede Estadual: Deve solicitar a Chancela diretamente à escola onde concluiu a Educação Básica, desde que não possua pendência.
Documentos necessários:
- RG
- Histórico Escolar
- CPF
Canais de Atendimento:
presencial: O interessado deverá apresentar o Histórico Escolar original nas Unidades de Atendimento, no ato da solicitação.
Onde é realizado o serviço
Unidades de Atendimentos
- Secretaria de Estado da Educação
- 1ª Gerência Regional de Educação
- 2ª Gerência Regional de Educação
- 3ª Gerência Regional de Educação
- 4ª Gerência Regional de Educação
- 5ª Gerência Regional de Educação
- 6ª Gerência Regional de Educação
- 7ª Gerência Regional de Educação
- 8ª Gerência Regional de Educação
- 9ª Gerência Regional de Educação
- 10ª Gerência Regional de Educação
- 11ª Gerência Regional de Educação
- 12ª Gerência Regional de Educação
- 13ª Gerência Regional de Educação