Serviços

EDUCAÇÃO

Secretaria de Estado da Educação de Alagoas
Você está aqui: Início / Serviços / Validação de documentos de vida escolar

Validação de documentos de vida escolar


O que é?

Validar a documentação escolar dos alunos da educação básica das redes integrantes do Sistema Estadual de Educação, conforme legislação vigente.


Quem pode realizar?

Alunos da educação básica das redes integrantes do Sistema Estadual de Educação


Tempo estimado para realizar esse serviço

Situações de urgência: aprovação de vestibular e concurso devidamente comprovadas, terão o prazo definido conforme necessidade.


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 SolicItação de Histórico Escolar

    O interessado deverá solicitar o Histórico Escolar na Unidade Escolar que conclui sua escolaridade.

    Documentos necessários:

    • Documentos pessoais

    Canais de Atendimento:

    presencial: O interessado solicita o histórico na unidade que estudou.

  • 2 SolicItação de validação

    O interessado deverá apresentar o Histórico Escolar original nas Unidades de Atendimento, no ato da solicitação.

    Aluno da Rede Estadual: Deve solicitar a Chancela diretamente à escola onde concluiu a Educação Básica, desde que não possua pendência.

    Documentos necessários:

    • Documentos pessoais
    • Histórico Escolar

    Canais de Atendimento:

    presencial: O interessado deverá apresentar o Histórico Escolar original nas Unidades de Atendimento, no ato da solicitação.