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EDUCAÇÃO

Secretaria de Estado da Educação de Alagoas
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Processo de Aposentadoria


O que é?

É ao afastamento remunerado que um Servidor faz de suas atividades após cumprir com uma série de requisitos estabelecidos, a fim de ele possa gozar dos benefícios de uma previdência.


Quem pode realizar?

O próprio servidor (a) público estadual ou interessado ou seu Representante Legal


Tempo estimado para realizar esse serviço

O tempo estimado para a realização desse serviço está relacionado a demanda da SEPLAG.


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 Solicitar Certidão de Tempo de Serviço

    Pode ser solicitada nas Unidades de Atendimento.

    Documentos necessários:

    • Documentos pessoais
    • Demonstrativo de pagamento atualizado
    • Comprovante de residência atualizado
    • CPF

    Canais de Atendimento:

    presencial:

  • 2 Abertura de processo administrativo, com requerimento de abertura de Processo de Aposentadoria

    O servidor se dirige a subchefia de Registro Funcional da Chefia de Movimentação Funcional da Superintendência de Valorização de Pessoas (R.H) da SEDUC/AL.

    Documentos necessários:

    • Documentos pessoais
    • Título de Nomeação Original
    • Demonstrativo de pagamento atualizado
    • Diploma de Escolaridade
    • Certidão de Atribuição para o Magistério
    • Certidão de nascimento
    • Comprovante de residência atualizado

    Canais de Atendimento:

    presencial:


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimentos