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Secretaria de Estado da Educação de Alagoas
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Abono de Permanência


O que é?

Benefício pecuniário concedido ao servidor que opte por permanecer em atividade após ter cumprido todos os requisitos para aposentadoria voluntária, no valor equivalente à sua contribuição previdenciária, até completar as exigências para a aposentadoria compulsória.


Quem pode realizar?

Servidores Públicos Estaduais


Tempo estimado para realizar esse serviço

O tempo estimado para realização desse serviço está relacionado a demanda da SEPLAG.


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 Solicitar Certidão de Tempo de Serviço

    Documentos necessários:

    • Documentos pessoais
    • Demonstrativo de pagamento atualizado
    • Comprovante de residência atualizado

    Canais de Atendimento:

    presencial:

  • 2 Abertura de processo administrativo, com requerimento de abertura de processo de Abono de Permanência

    Documentos necessários:

    • Título de Nomeação Original
    • Documentos pessoais
    • Certidão de nascimento/casamento
    • Demonstrativo de pagamento atualizado
    • Diploma de Escolaridade
    • Certidão de Atribuição para o Magistério
    • Comprovante de residência atualizado

    Canais de Atendimento:

    presencial:

    presencial:


Onde é realizado o serviço

Unidades de Atendimentos