Serviços

EDUCAÇÃO

Secretaria de Estado da Educação de Alagoas
Você está aqui: Início / Serviços / Atendimento a Pessoa com Deficiência Visual (cegueira, baixa visão, surdocegueira) através do Núcleo de Tecnologia Assistiva

Atendimento a Pessoa com Deficiência Visual (cegueira, baixa visão, surdocegueira) através do Núcleo de Tecnologia Assistiva


O que é?

O atendimento educacional especializado aos Deficientes Visuais é realizado em sala de recursos multifuncionais e em outros espaços pedagógicos específicos, no contra turno do ensino regular.


Quem pode realizar?

Deficientes Visuais


Tempo estimado para realizar esse serviço

Indeterminado.


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 Informática para Deficientes visuais - Cegos e Baixa Visão

    Documentos necessários:

    • Atestado Médico
    • Registro Geral – RG
    • Cadastro de Pessoas Físicas – CPF
    • Comprovante de residência
    • Receita da medicação

    Canais de Atendimento:

    presencial:

  • 2 Informática para a comunidade (familiares de deficientes visuais)

    Canais de Atendimento:

    presencial:

  • 3 Sistema DOSVOX - NVDA - VIRTUAL VISION

    Canais de Atendimento:

    presencial:

  • 4 Pesquisa na WEB

    Canais de Atendimento:

    presencial:

  • 5 Adaptação de material em áudio

    Canais de Atendimento:

    presencial: