Serviços

EDUCAÇÃO

Secretaria de Estado da Educação de Alagoas
Você está aqui: Início / Serviços / Atendimentos aos Estudantes com Deficiência Auditiva

Atendimentos aos Estudantes com Deficiência Auditiva


O que é?

Estimulação, Fonodialogia, Sala de Recursos Multifuncionais, Oficinas de: Matemática, Linguagem, LIBRAS, Informática, Artes, Teatro e reciclagem.


Quem pode realizar?

Deficiente Auditivo - DA e Deficiência Múltipla - DM


Tempo estimado para realizar esse serviço

O tempo que o estudante estiver matriculado e estudando na rede de ensino.


Etapas para a realização deste serviço

  • 1 Avaliação inicial

    Quando o estudante chega ao CAS é realizado uma avaliação inicial com as pedagogas e a partir desta é feito o encaminhamneto para a 2ª etapa: Oficinas

    Documentos necessários:

    • Teste de Audiometria (do estudante)
    • Registro Geral – RG
    • Cadastro de Pessoas Físicas – CPF
    • Comprovante de residência
    • 2 fotos 3X4 do estudante
    • Declaração atual da escola que estuda

    Canais de Atendimento:

    presencial:

  • 2 Oficinas e Atendimentos Individualizados.

    São oficinas e atendimentos específicos no próprio CAS.

    Oficinas que melhor atenda as necessidades, nível de escolaridade e conhecimento de LIBRAS do estudante.

    Canais de Atendimento:

    presencial: